| Home Page | Piercing Perfuração | Piercing Perfuração 2 | Piercing FAQ |
| Tattoo Dicas | Tattoo FAQ 1 | Tattoo FAQ 2 | Tattoo FAQ 3 | Tattoo Historia |
|
Henna |
Significados de Tatuagens | Tatuagem Japonesa | Cuidado Pós-Tatuagem |

Perfuração da orelha

Cicatrização e cuidados posteriores
Anote que o tempo de cicatrização varia de pessoa à pessoa e que há muitos métodos válidos de cuidados posteriores -- apenas porque seu piercer tem um procedimento diferente não significa que são métodos errados...

Tempo de cicatrização (perfuração do lóbulo):
A perfuração demora 1 mês ou dois para cicatrizar. Pode parecer cicatrizado em menos tempo.
Tempo de cicatrização (perfuração de cartilagem):
A perfuração demora de dois à três meses para cicatrizar por completo.Pode parecer cicatrizado antes disso, mas cuidado para não maltratar o piercing novo, pois você pode acabar tendo quelóides.

Cuidados posteriores Básicos:
Primeiramente, não se esqueça de lavar suas mãos antes de tocar sua perfuração. Embeba a perfuração com o Bactine (ou o sabão anti-bacterial), delicadamente dissolva e remova as casquinhas, e gire o agente de limpeza com a perfuração. Enxague com água morna. Para o primeiro mês use Bactine na sua concentração mais forte, e no segundo mês dilua pela metade. Após esse tempo use sabão comum.Aqui no Brasil utilize algo como o sabão liquido Johnson.

Tratar dos Quelóides:
Um Quelóide acontece por causa da irritação. Se você não puder minimizar a irritação, você terá muito menos sorte ao tratar do Quelóide. Certifique-se que você não está causando o stress à perfuração dormindo nela, usando jóias grandes, etc.. Tente então as seguintes soluções (uma vez um dia):

1. Creme de Hidrocortizona. Disponível em farmácias (consulte um médico!)
2. Cápsulas de Vitamina E. Quebre a cápsula e ponha o óleo sobre o quelóide. Deixe embebido por aproximadamente dez minutos e enxague.
3. Peroxide De Hidrogênio. Isto ajudar-lhe-á somente se o quelóide for devido aos germes complicações virais, não se for uma simples irritação .
4. Os Esteróides, etc.Se você não conseguir fazer com que o quelóide desapareça, seu doutor (um dermatologista por exemplo) vai te indicar remédios muito mais eficazes na luta contra os quelóides.

Opções de Jóia
Perfuração do lóbulo:
As argolas e os barbells de calibre 18 até 8ga podem ser introduzidos usando uma agulha. Uma joia maior que o perfurador pode ser introduzida na perfuração.
Perfuração de concha (Conch):
A jóia deve caber confortavelmente -- não demasiado justa, não demasiado frouxa. O calibre está entre 14ga e 10ga se perfurado com uma agulha. Você pode usar um plug de perfurador dermal tão grande como 0ga !.
Perfuração de Daith( se souber a tradução me comunique!):
Anéis e barbells da circular, 14ga, 3/8 " a 1/2 ", tamanho a caber confortavelmente dentro da sua orelha.
Perfuração da hélice (helix):
Jóia de algum modelo, 18ga a 12ga, feito sob medida para caber confortavelmente não demasiada justa --, não demasiada frouxa.
Perfurações deTragus, anti-Tragus, rook,Snug:
Os anéis e os barbells do calibre 18 até 12ga podem ser introduzidos usando uma agulha. Os anéis são tipicamente aproximadamente 3/8 " -- apenas ligeiramente mais largo do que a perfuração.
F.A.Q.
O que é...?
Verifique o retrato à direita. 1. Hélice, 2. Conch Exterior, 3. Rook, 4. Daith, 5. Conch Interno, 6.Snug, 7. Tragus, 8. Anti-tragus, 9. Lóbulo. As variações incluem industrials (um barbell que passa através de furos múltiplos) e orbitals (um anel que passa através de furos múltiplos). Anote também que algumas perfurações podem ser executadas de vários jeitos: por exemplo, o lóbulo pode ser perfurado transversal (girado 90 graus) ou verticalmente.
Quanto dói?
As perfurações do lóbulo são consideradas praticamente indolores. Nos lóbulos mais grossos não doem muito. A perfuração de cartilagem por outro lado pode ser completamente dolorosa -- entretanto, é só por um segundo, você sobreviverá.
Que é um perfurador dermal?
Um perfurador dermal é um dispositivo que remove um círculo pequeno de tecido (ao contrário de uma agulha, que corta um entalhe curvado). Por causa da maneira que a cartilagem cicatriza, usar um perfurador dermal pode frequentemente apressar a cicatrização:

Uma perfuração fresca faz pressão na pele e na cartilagem aumentando a possibilidade de quelóide e aumentando o disconforto .O dermal punch (perfurador dermal) deixa um espaço para a jóia se alojar e a pele crescer normalmente.

 


Perfuração da língua

Cicatrização e cuidados posteriores
Anote que o tempo de cicatrização varia de pessoa à pessoa e que há muitos métodos válidos de cuidados posteriores -- apenas porque seu piercer tem um procedimento diferente não significa que são métodos errados...

Tempo de cicatrização (perfuração da língua):
Cicatrização preliminar ( passado o inchamento e discomforto) leva uma semana ou menos. A cicatrização completa leva em torno de um mês.
Tempo de cicatrização do Web (freio da língua):
Cicatrização em torno de aproximadamente três semanas.

Cuidados posteriores Básicos:
Para as duas primeiras semanas lave com uma solução diluída (2 de água para 1 do líquido) de líquido para higiene bucal (LISTERINE) ou a água e sal depois que você puser qualquer coisa em sua boca (dedo,cigarro, cabelo, etc..) exceto água. Se sua língua mudar de cor ou ficar com mau hálito use uma solução mais fina (mais água). Para as duas semanas seguintes enxágüe quatro vezes ao dia.

Conselho geral:

  • Chupar gelo, beber água fria, tomar aspirina, não Tylenol, Anbesol, ou beber chá pode reduzir o discomforto de uma língua inchada.
  • O processo de cicatrização pode parecer horrível durante os primeiros dos dias. Vá devagar , tenha calma e tudo ficará bem.
  • Tente não tomar de drogas, beber, ir a uma rave, ou por-se de outra maneira em uma situação onde você não tome cuidado de sua perfuração fresca.
  • Evite o contato oral durante o primeiro mês. Você pode beijar, mas não beijar de boca aberta, e sem sexo oral.
  • Tente não brincar com a jóia durante algumas semanas, pois você pode retardar o processo de cicatrização.
  • Constantemente mostrar a jóia raspando junto aos dentes incomodará seus amigos e poderá causar erosão do esmalte dentário.
Opções de Jóias
Perfuração da língua:
as perfurações " padrão " da língua são feitas usando um barbell reto, geralmente entre 14ga a 10ga (nunca menor). O comprimento deve ser 50% maior que a língua em descanso-- tipicamente 3/4 ". Depois que cicatrizar a jóia deve ser encurtada ao tamanho confortável o menor possível para minimizar as possibilidades de dentes que lascam-se e a outras irritações.
As perfurações descentralizadas da língua podem ocasionalmente ser feitas com argolas mas estas têm uma tendência a afetar negativamente a fala e irritar a gengiva.
Perfuração do Web (freio) da língua:
Estes são feitos com barbells curtos ou anéis pequenos em 14ga a 10ga. Se forem menores (16ga ou 18ga) migram ( a jóia vai ficando cada vez menos profunda, até podendo ser expelida) geralmente e razoavelmente rápido.
Perfuração horizontal da língua:
Estes são feitos com os barbells retos adaptados precisamente a largura da língua -- um barbell mais longo é requerido durantea cicatrização . PTFE (Teflon) ou as barras de nylon são usados frequentemente para o conforto e para minimizar dificuldades na fala. As pontas aplainadas(em vez de ter bolinhas) são usados às vezes minimizar o contato com os dentes.
F.A.Q.
Quanto dói?
A língua é uma das perfurações menos dolorosas. Algumas pessoas sentem-se mal. A maioria das pessoas concordam que não é tão mau quanto morder ou cortar a língua-- você provavelmente já fez isso e sobreviveu!
Como a perfuração é feita?
O piercer manda enxaguar a boca com um líquido de higiene bucal forte. Então um ponto será marcado para a perfuração e verificado por você. A língua é prendida então em uma braçadeira (frequentemente mais incômoda do que a perfuração própria!) e você começará provavelmente a babar muito. O piercer perfurará através de sua lingua com a agulha (em fração de segundos) e seguirá este completamente com a jóia. A braçadeira é retirada, a bolinha é é posta, pronto!
Que são os riscos?
Lascar o Dente. Este é o risco é o mais comum e ocorre quando você morde abaixo duramente sobre a bolinha da jóia. Este risco é minimizado extremamente se você encurtar a jóia tanto quanto como possível (então você não pode morder a bolinha porque seus dentes não podem o alcançar sem desviar sua língua). Você pode também começar bolinhas feitas de materiais mais macios (ouro, nylon, etc.). As possibilidades de se lascar os dentes são muito mais elevadas em perfurações descentralizadas da língua.
Erosão da Gengiva. Isto ocorre quando a bolinha aplica uma pressão constante sobre gengiva ou sobre o telhado de sua boca, fazendo com que corroam-se sobre o tempo. Isto é minimizado pela colocação apropriada (vá a um piercer experiente).
E se eu engolir o barbell?
Vai sair pelo... bem você sabe..... Você não tem que preocupar-se sobre se ele vai ferir seu intestino ou qualquer outra coisa semelhante.
Quanto falar, comer etc. podeser afetado?
A fala poderá sair distorcida um pouco no início -- por alguns dias uma semana ou dois no mais, porque sua língua é inchada durante a primeira parte da cicatrização. Sua mastigação também será afetada nos primeiros dias. A chave está em fazer tudo lenta e cuidadosamente, reaprendendo.
Como posso esconder minha perfuração da língua?
Fora do óbvio -- não abra sua boca de modo escancarado , não inclinar para trás sua cabeça quando você rir, etc., há um monte de coisas que você pode fazer. Primeiramente, você pode uma perfuração o mais no fundo da língua possível. Segundo, você pode colocar uma jóia para a língua "retainer" especial ,isso não vai esconder a jóia, mas vai fazer ela aparencer bem menos É um barbell de titanio cor-de-rosa/ púrpuro com uma bolinha superior achatada. A bolinha inferior é geralmente tem tamanho normal, sem cor de modo que você possa tirar o barbell quando você quiser ter uma bolinha visível e maior.
Quanto uma perfuração horizontal da língua afeta a fala?
Surpreendente mente pouco se a colocação for correta. A chave para minimizar as restrições é por onde não atrapalhe a movimentação da língua.
Onde eu devo fazer uma perfuração se eu quizer isto para o sexo oral?
Se você está executando em uma mulher, perfure perto da ponta. Se você está executando em um homem, perfure bem para trás.


Perfuração do nariz

Cicatrização e cuidados posteriores
Anote que o tempo de cicatrização varia de pessoa à pessoa e que há muitos métodos válidos de cuidados posteriores -- apenas porque seu piercer tem um procedimento diferente não significa que são métodos errados...

Tempo de cicatrização:
As narinas e os septos cicatrizam geralmente em um ou dois meses. A narina pode às vezes demorar um pouco mais que isso para cicatrizar.

Cuidados posteriores Básicos:
Usando um cotonete de algodão embeba a perfuração e a área vizinha com água e sal morna (ou o Bactine, sabão liquido JONHSON). Embeba delicadamente afastado todas as casquinhas (não arranque fora -- isto pode danificar tecido que esta cicatrizando, apenas retire as casquinhas soltas). Embeba a perfuração na água de sal ou no Bactine(Sabão líquido JONHSON) e deixe agir. Enxagüe.
Opções de Jóia
Perfuração da narina:
As argolas entre 18ga e 12ga podem ser usadas como preferir . O tamanho é de sua preferência mas o anel não deve estar apertado demais (pressionando de encontro à borda da narina) porque isto irritará a perfuração e causará a migração ou quelóide. Os parafusos de narina (nostril screws) podem também ser usados. O calibre é 16ga ou 18ga, o comprimento é aproximadamente 1/16 " maior do que a espessura da narina.

Perfuração do septo:
Argolas ou os barbells circulares entre 14ga e 8ga são usados geralmente. O tamanho vai ser determinado pela preferência, mas não deve ser exagerado. Os retentores( retainers) podem também ser colocados (mesmo em uma perfuração fresca) para esconder a perfuração.
F.A.Q.
Quanto dói?
As perfurações de septo são relativamente indolores ou completamente dolorosas, dependendo se é perfurada a cartilagem em seu nariz ou não ( todo mundo tem o nariz um pouco diferente).Perfurar o nariz incomoda um pouco, mas é suportável. Ambas as perfurações vão trazer lágrimas aos olhos, mas são apenas reflexos- diga para seus amigos não tirarem sarro da sua cara!
Há um lado certo que se perfure que mostre a preferência sexual?
Não isso não se aplica nem mesmo mais as orelhas!
Que olhar vai perceber o buraco quando se tira da jóia??
Às vezes desaparece completamente, outras vezes quem olhar um pouco mais vai notar um pequeno furo em seu nariz. Não aposte que ele vai ficar invisível a menos que você o cubra com maquiagem!